terça-feira, 30 de maio de 2017

Inova Moda - Utopias

Com auditório completamente lotado, o Sebrae-Alagoas lançou, em sua sede, nesta segunda-feira (29), o Caderno Inova Moda, edição ‘Inverno 2018’, publicação elaborada por meio do convênio firmado entre o Sebrae Nacional e o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cetiqt). O caderno reúne e apresenta as tendências da moda ao redor do mundo em consonância com a moda brasileira, inspirando pequenas confecções, estilistas, estudantes e formadores de opinião do segmento de moda.
O Caderno Inova Moda ‘Inverno 2018’ tem como tema central as ‘Utopias’ e aborda conceitos como ‘coexistência’, ‘abrace o seu lugar’, ‘raízes descoladas’, ‘o antigo e novo’, ‘respostas mais humanizadas’, ‘quem precisa de modelos?’, ‘redesenhar as práticas’, ‘ligações emocionais’ e ‘contar histórias’ e foi apresentado ao público numa palestra ministrada por Angélica Coelho, consultora técnica do Senai Cetiqt, abordando o conhecimento levantado nos estudos para elaboração do caderno e sobre as tendências da moda para o Inverno 2018.
Esse é um trabalho feito em todo o Brasil, onde o Sebrae busca trazer pesquisas realizadas aqui e em vários países para auxiliar e inspirar os profissionais da moda e confecções locais.
“Esse material já é uma prévia do que vai ser moda em 2018 e servirá para que as empresas atendidas pelo Projeto Moda Alagoas já comecem a trabalhar esses conceitos com o foco nas tendências pesquisadas e apresentadas no caderno. Além disso, vamos oferecer as oficinas com especialistas, para que os participantes possam se capacitar e se diferenciar no mercado, já colocando em prática o conteúdo do Inova Moda”, destacou Everaldo Figueiredo, Gerente Sebrae-AL
Além do lançamento, os interessados poderão participar de oficinas baseadas no Caderno Inova Moda Inverno 2018, que serão realizadas entre os dias 30 de maio e 2 de junho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, também na sede do Sebrae em Alagoas. No dia 30, será feita a oficina de Criativação. Nos dias seguintes, respectivamente, serão realizadas as oficinas de Desenvolvimento de Produtos, de Modelagem e de Ficha Técnica. 
Em Alagoas, o Caderno Inova Moda, versão ‘Inverno 2018’ é uma realização do Sebrae, Senai/AL, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e Sindicato das Indústrias do Vestuário, da Confecção de Roupas Íntimas e da Fabricação de Bijuterias e de Joalheria do Estado de Alagoas (Sindivest/AL). 
Outro momento que marcou a concorrida noite foi a digna e justa homenagem que o Sindivest/AL, através do seu Presidente Francisco Acioli, prestou à profissionais com reconhecidos serviços prestados à cadeia produtiva da moda alagoana, entre eles, a jornalista e colunista social, Gigi Accioly, o publicitário e editor da Revista SMag, James Silver, - Superintendente IEL/AL ,Helvio Villas Boas e a Diretora dp CNI/DDA, Camilla de Oliveira Cavalcanti .



































































































































2 comentários:

Visite o Blog e curta esta publicação!