sábado, 30 de janeiro de 2016

Carnaval no Jaraguá

Carnaval em Maceió acontece na semana anterior à oficial e é igualmente animada, isso porque nos dias da folia, com o feriadão, grande parte da população viaja para as praias e cidades do interior e/ou vão curtir a festa de momo pelo Brasil...Rio de Janeiro, Recife, etc. ai a cidade fica "morta" e é invadida pelos turistas e por aqueles que não querem folia.
A cada ano o carnaval nos clubes ganha mais adeptos com os tradicionais bailes a fantasia,  mas o de rua com os blocos e cordões se mantêm forte e animado, são dezenas deles que arrastam  milhares de foliões e invadem o bairro de jaraguá na sexta-feira anterior a festa oficial pelo pais e no dia seguinte (sábado) é a vez do Pinto da Madrugada que arrasta  outros milhares pela Orla de Pajuçara.
Os blocos agora são com os abadás/camisetas que representam agremiações, bairros, empresas, projetos e dão uma identidade ao grupo, uma releitura do carnaval de rua que renasce com toda força. Mas, graças ao espírito de Momo, muitos foliões não deixaram as criativas e coloridas fantasias de lado, muitos disputam os mesmos espaços dos blocos/cordões para desfilarem com suas mais maravilhosas criações...o que dá maior brilho à festa popular.
Faço, com muito prazer, uma homenagem à esses foliões que mantêm vivo seus mais ousados fetiches/delírios momescos e foram à rua fantasiados. 

Curtam!  


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite o Blog e curta esta publicação!