quarta-feira, 20 de maio de 2015

Exposição Fotográfica " Poesia da Sombra" de Hugo Taques



Há pouco mais de um ano venho produzindo imagens para realização  desta exposição de nu artístico em preto & branco, foram feitas centenas delas todas cuidadosamente planejadas para que realmente valorizassem e  destacassem as formas do corpo da mulher de forma poética,lúdica e bela sem expô-las à vulgaridade, o que é muito perigoso nesse tipo de trabalho, qualquer excesso de luz, de exposição do corpo,   ângulo errado, pode por tudo a perder.
As modelos fotografadas não tinham nenhuma experiência em posar nuas,  o que, de certa forma, criava um grau a mais de dificuldade até o momento em que elas sentissem confiança em si mesmas  e no fotógrafo. Espontaneidade é fundamental para um resultado satisfatório como o que conseguimos. Nada pré-estabelecido, com o envolvimento no trabalho criava-se as poses naturalmente, ai era só fazer os ajustes de luz, escolher melhor  ângulo e enquadramento. 
Difícil  mesmo foi selecionar apenas trinta delas para a exposição. 
Deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos à essas mulheres incríveis que lutaram consigo mesmas para superarem barreiras culturais, morais e éticas impostas pela sociedade, por instituições e indivíduos retrógrados, para  realizarem seus desejos mais íntimos, de se permitirem ser fotografadas nuas exibindo a sensualidade e alma  feminina. Muito orgulho de vocês! 
Não foram poucas as barreiras que tivemos que superar para chegar a este momento, nem vale a pena citá-las, deixe os incautos nas suas "inguinoranças".
Mas conseguimos e foi maravilhoso ver o espaço totalmente lotado de amigos, de gente verdadeira, sensível, nos prestigiando e aplaudindo. A recompensa!!!
E mais que isso, a repercussão nas redes sociais está sendo surpreendente, amigos, conhecidos e até estranhos compartilhando as publicações com notas de elogios e felicitações. Tivemos  grande apoio da mídia, de profissionais  da imprensa e do colunismo social na divulgação. Não podemos  reclamar,  ganhamos também  parceiros da iniciativa privada que acreditaram na seriedade e na viabilidade  do projeto.
Gratidão é uma das maiores virtudes que uma pessoa pode manifestar. Quero deixar publicamente meus agradecimentos à dois grandes profissionais alagoanos, o artista visual, Fredy Correia,  curador da mostra e defensor contra  forças estranhas; ao jornalista, Bruno Ventura, que como um anjo caiu do céu para me guiar na busca de parcerias e realizar, em alto nível, competente assessoria de comunicação. Devo à vocês dois!!!
Marília Beatriz Figueiredo Leite, intelectual das mais respeitadas, membro da Academia Mato-Grossense de Letras, pelo belíssimo texto referendando meu trabalho e à sexóloga Zoelma Lima pela leitura/interpretação do texto.

E a esta seleta lista de parceiros/colaboradores, um enorme agradecimento:
AXION 
 DECORE Cerimonial
Buffet Luisa Gourmet
Cris Decorações
Feast Day Open Bar 
Loke Equipamentos
Hiarlley Sabino - Vídeo Jornalismo

Apoios
Hangar - Comunicação Visual
Revistas: S Mag, Class magazine e Evidência
Jornalista Álvaro Brandão
Maceió 40Graus
Giro101

Estilista Marcus Teles
Cabeleireiro/maquiador Alvandir Dimorais
Cetim Acessórios


Estas fotos da cobertura do evento foram feitas pelo fotógrafo, Sivaldo Domingos, obrigado amigão pelo presente!

Curtam as imagens!

  


























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite o Blog e curta esta publicação!