sábado, 15 de novembro de 2014

Alagoas Trend House'14 - Cozinha Gourmet Chef Hugo Taques

Alagoas Trend House'14, em sua 8ª edição jé é considerada  a 4ª semana de moda mais influente do pais e reúne em um mesmo lugar entretenimento, gastronomia, arquitetura, decoração e comportamento, valorizando a cultura e as riquezas do estado.
Este ano tive uma participação especial no evento, além da cobertura fotográfica que realizo desde  2010,  participei  da Cozinha Gourmet organizada pela Algás -AL,  tradicionalmente, um  templo intocável de Grandes Chefs da culinária estadual e nacional, sendo eu, um fotógrafo (não chef), o primeiro estranho  a invadir esse espaço, gosto de desafios e emoções fortes.
Como disse a jornalista e amiga,  Elaine Rafaella Rafafá, " ... você foi corajoso em enfrentar esse público, se submeter à julgamentos..."
Em terras alagoanas preparei um cardápio mato grossense, de entrada um Caldinho de Pequi,  de  prato principal ,  Pequi com frango e arroz e de sobremesa,  Ambrosia, um doce que vi minha mãe preparar para nossas festas, desde criança. Nunca tinha feito, por telefone ela me passou a receita e o passo a passo, não deu para quem quis e rendeu altos elogios.
O pequi é um fruto do cerrado e é consumido   de várias formas, cozido, com arroz, com carnes,  até licor já está sendo feito do fruto, uma delicia.
Mais especial e até mais importante que o cardápio foram as convidadas  ilustres que honraram -me com suas presenças, deram um clima de alegria, de festa e de requinte ao jantar, carinhosamente agradeço a todos que compareceram e pela demonstração de carinho com minha pessoa.
Ao James Silver, idealizador e organizador da Alagoas Trend House, meus sinceros agradecimentos pela oportunidade a mim concedida e pela coragem, sem nunca ter ouvido dizer que eu cozinhava, sem nunca ter experimentado qualquer prato feito por mim, permitir minha participação num evento de tamanha grandeza. Valeu, espero ter correspondido às suas expectativas!
Confira algumas imagens da noite pelas lentes do meu amigo e fotógrafo, Flávio Cansanção!















                                      





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite o Blog e curta esta publicação!