sábado, 8 de março de 2014

A magia do circo

A magia do circo encanta gerações. 
Na minha infância a arte circense foi marcante, era o maior espetáculo da terra,  até porque nem conhecia a televisão, só o rádio mexia com nossa imaginação.
Quando, raramente, um circo chegava em minha cidade, no meio do pantanal mato-grossense, era uma festa, movimentava a economia local com empregos temporários, aumentava a venda do comércio de alimentos (padaria, açougue, armazéns, etc), os assuntos das rodas de bate-papos  eram somente sobre o que acontecia dentro e fora do picadeiro. Aliás, "coisas" e "coisas" inacreditáveis aconteciam, moçoilas de casos  com integrantes da trupe, gente que fugia com o circo, pessoas que viam nas escuras noites pantaneiras os "lobisomens" e outros "monstros"  que se apresentavam nos espetáculos, corações partidos pelas lindas e maravilhosas malabaristas, acróbatas  e artistas dos dramas,  enfim, era um turbilhão de emoções que invadiam nossos corações na passagem do circo  pela  pacata e bucólica  
cidade de Barão de Melgaço-MT. 
Inesquecíveis e lindas lembranças!
O circo mudou muito, já não tem mais os animais, os dramas circenses que prendiam atenção dos espectadores,  os cortejos pelas ruas da cidade com toda trupe e atrações,   mas a magia,  o encanto é o mesmo,  até hoje vou ao circo do mais humilde de periferia ao mais sofisticado como o Cirque du Soleil.
Quero que meus filhos também sintam essa magia, riam com os palhaços, fiquem atentos e  nervosos  com os números de acrobacias, malabarismos e se encantem com os truques dos ilusionistas.
Uma  voz  invade os ares anunciando que o espetáculo vai começar... a adrenalina toma conta.... o ritmo do coração acelera...olhos atentos.. vem ai muita emoção no picadeiro.
Levei minha caçulinha Nicole para assistir a estréia do Le Cirque, no pátio do Maceió Shopping e vi como os olhos de uma criança brilham, como são enfeitiçadas pelas brincadeiras dos palhaços e 
vivem as emoções dos espetáculos.
A sedução, o encanto e o fascínio do circo nunca ira morrer!

Dia 27 de março é o dia do circo, a data foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento do eterno palhaço Piolin, em 1897.
  























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite o Blog e curta esta publicação!