sexta-feira, 18 de outubro de 2013

MFD'13 (Maceió Fashion Design) - Coletivas de Imprensa


O Maceió Fashion Design, semana de moda mais esperada da cidade, começou a mostrar sua cara e em sua primeira coletiva de imprensa, reuniu Jornalistas, Blogueiros, Fotógrafos e Formadores de Opinião. O encontro aconteceu na Maison Ferry , onde Elisângela Mendes recebeu Ana Regina Tenório Queissada, idealizadora do evento,  e seus convidados, em grande estilo, regado a espumante e doces finos. Os Vips que passaram por lá, foram presenteados com uma tarde de beleza e puderam se produzir para os flashes que não paravam de disparar.
Modelos que circularam no salão, calçadas com sandálias da nova coleção Andarella e make assinado pela equipe Maison Ferry, entraram em cena vestindo criações dos Estilistas e Designers, Amélia Guimarães, Raquel Chagas, Marcus Teles, Nilda Rosa, Axion e Daniela Fonseca. Estes Produtores estarão entre os dez que irão participar da exposição, Criadores e Criaturas, onde cada um fará homenagem a uma Mulher Alagoana. 
A segunda coletiva aconteceu no Frans Café do Maceió Shopping, com um cardápio dos mais saborosos aos que participaram.  
Os dois  momentos proporcionaram trocas de informações e contatos, oferecendo oportunidades e ideias para futuras edições. Todos receberam press kit e credenciais para facilitar a comunicação e dinâmica durante o evento. 
O MFD'13, está na sua oitava edição, se destacando pela sua grandeza com mais de 60 desfiles durante os 6 dias de evento. Mais de 120 empresas já estão envolvidas diretamente, havendo uma expectativa de público superior a 10.000 pessoas durante a sua realização. Desde 2010, o evento ocorre no Maceió Shopping e o mais importante é que todas as empresas no nosso Estado - mesmo fora do Shopping - podem participar. Sem distinção entre empresas, lojistas, designers e estilistas, o MFD 2013 busca mostrar a importância desse setor e dar informação de moda ao público Alagoano.
Esse ano o evento é uma exaltação à mulher com o tema “Mulheres Alagoanas”. Além dos desfiles que estávamos acostumados a ver nas outras edições, o MFD estará proporcionando também uma viagem exploratória pelo mundo da produção de moda através da Exposição “Criadores e Criaturas”, onde 10 estilistas e 05 fotógrafos do nosso Estado, todos selecionados previamente por uma comissão, estarão apresentando sua arte personificando-a em uma mulher alagoana que seja referência na luta contra qualquer tipo de violência e preconceito à mulher, ou que desenvolva algum trabalho voltado para esse público. “Mulheres visionárias, empreendedoras e sensíveis às questões que afligem nossa terra, serão homenageadas por nossos artistas no MFD 2013”, diz a idealizadora do evento, Ana Regina Tenório.
Cada estilista, designer ou fotógrafo selecionado terá um espaço de exposição do evento. A ele será fornecido o nome de uma personalidade a ser homenageada, que o inspirará na montagem de sua criação. Na sala de desfile, alguns desses estilistas/designers farão a abertura de cada um dos dias do evento. A exposição “Criadores e Criaturas” terá como Embaixatriz a empresária e escritora de moda Manu Mortari, que está sempre ligada às causas sócio-ambientais, e por isso foi escolhida para essa curadoria. “Me sinto muito honrada por poder homenagear grandes mulheres cheias de personalidade, guerreiras por natureza, que sem interesse algum, fazem com pequenos gestos, um mundo infinitamente melhor”, relata a Embaixatriz da Exposição.
Eu, Hugo Taques, fotógrafo e editor deste blog de fotografia,estou entre os cinco fotógrafos selecionados para realizar a exposição em homenagem às grandes mulheres empreendedoras de alagoas. 
O MFD é realizado pela HITS EVENTOS em parceria com a FIEA, SEPLANDE, SEBRAE, BNB, o Governo do Estado, e acontecerá no período de 22 a 27 de Outubro, no Edifício Garagem do Maceió Shopping.













2ª Coletiva - Frans Café (Maceió Shopping) 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite o Blog e curta esta publicação!