quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Semana de Moda Palato - Desfile Mirela Cabus

Mirela Cabus faz abertura dos desfiles na II noite da Semana de Moda Palato'13, confesso não era o post que eu pretendia fazer da noite, entrei por acaso no desfile e já na primeira entrada da modelo rapidamente,  no escuro,  recalibrei a minha câmera porque pressenti que ia ter bom material para fotografar, não me enganei e surpreendi com o que via a cada peça que desfilava.
Quando terminou o desfile sai logo para ler a programação da noite e constava como primeiro: 
" Novos Talentos - Mirella Cabus ". 
Novos talentos?!  Onde... quando.. quem...?
Parecia sim  uma veterana das passarelas de tão bem resolvido sua produção.  
Essa artista é talento puro, possui um senso estético singular, harmônico na forma, na composição, nas cores, com credencial para frequentar todas as passarelas de qualquer  semana de moda pelo  mundo. Suas peças são glamurosas, requintadas, finas  e seduzem aos olhos de quaisquer observadores com um senso critico apurado, imagine das mulheres. É, sem dúvida, uma obra de arte cada modelo apresentado e ficará marcado na memória do público e dos fotógrafos, como um dos melhores  desfiles apresentados na SMP.

Um aparte neste poste dessa brilhante estilista, já pedindo desculpas! 

Este não é um blog de moda, não sou critico e nem comentarista de moda, muito menos um "fashionista"
Sou fotógrafo e comento as imagens que produzo  conforme meu sentimento, meu olhar sobre o evento ou fato registrado.

Aparte II:
Como fotógrafo tenho observado a deficiência nos projetos de iluminação das passarelas aqui na nossa cidade (sem exceção), os organizadores dos  eventos preocupam-se com tudo  menos com a fotografia que vai dar maior visibilidade na midia e que  vai ficar para sempre na história. 
Ficamos privados em fazer melhores  imagens com essas "lâmpadas" de palco, de show ou sei lá de que, menos de passarela de moda, sempre  mal posicionadas, ou incidem nas modelos  lateralmente de cima para baixo, ou de baixo para cima frontalmente causando sombras horríveis no corpo e no rosto das modelos que ficam com "uma cara de urso panda", sem falar na temperatura da cor das luzes que utilizam, excessivamente  amareladas ou avermelhadas  que descaracterizam as cores dos tecidos ou acessórios utilizados.
Nem todo mundo ali, que está fotografando,  é profissional e tem recursos para amenizar tais efeitos, até mesmo nós as vezes temos dificuldades.
Portanto, senhores organizadores, estilistas, proprietários de marcas que vão para as passarelas  e  produtores de moda/desfiles, comessem também a se preocupar, a dar valor aos  projetos de iluminação das passarelas nos seus eventos...tudo vai ficar mais bonito! Pronto, é isso!

Voltando!  Parabéns, Mirela Cabus, ficamos um pouco mais orgulhosos da nossa terra, do nosso povo, dos nossos talentosos artistas depois do seu perfeito desfile.

Confiram as imagens!  



    










































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite o Blog e curta esta publicação!