sábado, 24 de agosto de 2013

Trend House'13 - Desfile Marcus Telles (Encerramento)


Às margens de lendário Rio São Francisco, na histórica cidade de Penedo-AL,   no altar-mor, da centenária Igreja de Nossa Senhora das Correntes, com detalhes arquitetônicos do  barroco, rococó e neoclássico,  foi encerrado o maior evento de moda de alagoas, o TREND HOUSE'13.
Cenário perfeito para o sofisticado e luxuoso desfile do estilista Marcus Telles, que apresentou 15 vestidos da coleção produzida exclusivamente para o evento.
A coleção “A criação” foi pensada para as mulheres românticas, que apesar de fortes, seguras e completamente independente, mantém  a feminilidade e delicadeza à flor da pele, na forma de vestidos curtos e leves.
Partindo de vestidos brancos, representando o vazio (na física, o branco é a união de todas as cores, chamadas “ cor primitiva”) o trabalho se desenvolve através  das estampas  feitas em aerógrafos pelo artista plástico Rafael Peixoto, em que o estilista traduz  como a expansão  do universo.
Os detalhes dourados representam a mão do Criador, moldando toda  a profusão em algo único , belo e eterno. Os materiais escolhidos  para a coleção esse ano acolhem uma releitura do crochê , trabalho desenvolvido há anos por diferentes mãos, que ganham no contexto  da coleção o papel das flores, as pétalas frágeis que arrematam o grande quadro  da natureza, juntamente com a renda de Bilro, técnica delicada em puro Hand Made representando as tramas  complexas que unem  as vidas, aliados a tecidos nobres como o Cetim Bucol, o Shantung Frances e a sofisticada renda Helena, marca registrada do estilista, que une o artesanato e o luxo dos mais  nobres tecidos para dar forma às mais delicadas peças de alta costura.
Em parceria com o genial artista plástico Fred Correia foram desenvolvidos acessórios feitos em latão, representando o poder e a realeza do Criador que continua a olhar e cuidar de sua obra, envolvendo-a em sua grandeza, assim como a determinação da mulher moderna , que usa Marcus Telles.  
Foi marcante, a cidade do interior alagoano reviveu os áureos tempos imperiais do glamour  e sofisticação.
O estilista pensou em cada detalhe,  aliou a sua  alta costura com padrão de qualidade dos melhores profissionais da beleza em alagoas, uma super equipe das mais qualificadas entre maquiadores e cabeleireiros, contribuíram para produção do espetáculo, Abraão Dowsley, Mônica Lyra, Thiago Melo, Manú Cardoso e Carlinhos, "pintaram" os rostos e criaram exóticos penteados nas modelos que também deram um show de passarela com um desfile performático.
A trilha sonora, seguindo o alto padrão do espetáculo, foi ao vivo na potente e suave voz do cantor lírico Franck Constâncio.
Ao final, público em pé, ovacionando, por vários minutos....emocionante!      
Registrei cada detalhe e compartilho alguns com você...


































































Um comentário:

  1. PA-RAAA TUDOOOOO..... Gente do Céu!
    Marcus Telles Superou sua Haute-cuture de Prêt-à-Porter.
    Sublime sua collection, fabuloso como esse guri transforma
    os tecidos, bordado em perolas et pintura à mao.
    Fantàstico! bravo, bravissomo bello!

    Sucesso, Fama et Gloria! from Ivan Franc-mkt/Paris

    ResponderExcluir

Visite o Blog e curta esta publicação!