terça-feira, 21 de maio de 2013

Trend House/2013 - Lançamento

VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO...VEM AI A 7ª EDIÇÃO DO TRENDHOUSE!

Nesta terça-feira, 21/maio, no Restaurante Maria Antonieta, Jatiúca,  a S&M Bureau Criativo em parceria com a Cadeia Têxtil do Estado de Alagoas  (FIEA,SEBRAE/AL) e Secretaria de Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, com apoio da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Convention Bureau, o Sindivest e as Secretarias Estadual e Municipal do Turismo,   reuniu imprensa local/Blogueiros para lançamento da 7ª. edição da SEMANA DE MODA DE ALAGOAS ( TRENDHOUSE'13.)

"O Evento é  uma grande vitrine do trabalho autoral dos criadores do Estado, fomentando a inovação nos pequenos e micros empreendedores do setor da Moda e de aspectos culturais como a gastronomia, arquitetura, artes, decoração e serviços de beleza.
Em 2013, a TRENDHOUSE’13 se consolida como uma das quatro mais importante semana de moda do Brasil, proporcionando ao setor informação e troca de experiências que lhes permita melhorar seu desempenho nos mercados regional e nacional.
A advogada Fernanda Vilela é a madrinha da semana de moda.
Durante cinco dias, serão gerados vários negócios, movimentando esse importante setor da economia do Estado com o objetivo de elevar às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas a um patamar de destaque no cenário da Moda nacional.

A SEMANA DE MODA DE ALAGOAS é, hoje, o evento do Estado destinado ao setor de moda, indústria têxtil e confecção. Um nicho da economia que se encontra em franca expansão. Aqui no estado, o setor vem recebendo investimentos para impulsionar o seu crescimento. No Brasil, o setor responde atualmente por 14% dos empregos gerados na indústria. As micros e pequenas empresas representam mais de 90% das empresas formais da indústria, comércio e prestação de serviços; respondem por 20% do Produto Interno Bruto do país e emprega cerca de 60% da mão de obra.
Este ano, a TRENDHOUSE’13 acontece entre os dias 19 a 23 de agosto, com eventos distribuídos em  vários espaços da cidade. A sala de desfiles será na Casa de Eventos Musique, em Jaraguá. A TRENDHOUSE’13 ocupará uma área de 997m2, distribuídos em três lounges para patrocinadores, cozinha gourmet, sala de imprensa, sala de desfile 480m2 e um Pop Up (fast loja) 108m2, onde os interessados podem adquirir peças dos desfiles. Por dia, cerca de mil pessoas circulam pelos lounges de empresas dos mais diversos segmentos da Moda e assistem a desfiles.

A SEMANA DE MODA DE ALAGOAS é um evento que despertou a curiosidade da imprensa nacional e de grandes marcas que reeditam em Maceió desfiles apresentados nas mais recentes temporadas do Fashion Rio, Minas Trend e São Paulo Fashion Week - há quatro anos ganha cobertura nacional, entre outras, de mídias como o programa GNT Fashion, do grupo O Globo, a revista eletrônica Chic, as revistas Caras e ISTOÉ Gente, Elle, L’Officiel, Quem e Contigo, o site IG e os jornais Folha de São Paulo e do Brasil, que considera a TRENDHOUSE’13 como uma das quatro mais importantes semanas de moda do país.

A SEMANA DE MODA DE ALAGOAS TRENDHOUSE’13, este ano, como tradicionalmente faz com artistas locais, homenageia o artista plástico Delson Uchoa, com uma exposição de seus trabalhos e usando sua temática para servir de briefing aos estilistas que irão produzir peças inspiradas no seu talento.
Este ano também, repetindo o sucesso de duas edições anteriores, a design de joia Mary Figueiredo Arantes, da Mary Design, escolheu Maceió para lançar sua nova coleção durante a Semana de Moda TENDREHOUSE’13. 
Estado de Espirito é outro evento de grande repercussão. Trata-se de uma exposição de abrangência nacional, em que é selecionado jornalistas de vários estados brasileiros que elegem um estilista para apresenta-lo. Este ano, o alagoano escolhido é o jornalista Clevis Oliveira, editor do semanário Maré, do jornal Gazeta de Alagoas. O tema deste ano é Sustentabilidade.
O evento,em sete edições, conquistou credibilidade esperada e tornou-se um grande portfólio não apenas para empresas de moda alagoana; mas uma credibilidade traduzida pelas parcerias estabelecidas com a iniciativa privada, instituições governamentais, formadores de opinião, a imprensa e diversos setores da sociedade."

Confira imagens do Lançamento!!!













































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite o Blog e curta esta publicação!