sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mercado de Moda em Alagoas

A palavra moda trás consigo alguns fetiches  como elegância, glamour, sucesso, beleza, mas poucos pensam nela como uma grande geradora de riquezas, de bens e trabalho.
Em alagoas o mercado de moda é um dos que mais crescem e junto alavanca diversos setores como o de vestuário, de beleza, eventos, da mídia/comunicação  que se mobiliza na divulgação,  cria oportunidades e  fortalece  profissões  como estilistas, designers,  personais styles, modelos, produtores, fotógrafos especializados, etc.
Em Maceió ainda na ressaca do Trend House'12, que mobilizou todo setor durante uma semana um novo evento agitou o mercado nos últimos dias, denominado Feira do Formando,  colocando na passarela  modelos e  produção de estilistas local e, já na próxima semana,  acontece o Fashion Night, outro que tem causado grande frisson no mercado. 
Paralelo às passarelas da moda, uma variedade de concursos de belezas, pelo menos 10 anualmente,   movimentam os profissionais ligados ao setor.
Tenho acompanhado de perto o crescimento da  profissão de modelo e vejo  todo dia surgir  uma new face, muitas sem nenhuma qualificação profissional e sem preparo para  enfrentar o tão concorrido e voraz  mercado, em busca da sua magia. São poucas as  agências e empresas para prepará-las  mas a garra, determinação e vontade   de vencer tornam-as autodidatas e logo estão competindo em  igualdade com as "veteranas" dentro do mercado local. Temos sim muitas modelos com características físicas, dentro do padrão nacional e internacional, para atuarem em quaisquer mercados de modas, o nordeste, em especial alagoas,  tem exportado beleza e competência, a exemplo de Bruna Tenório que faz carreira internacional de muito sucesso. 
Parabenizo as empresas que valorizam e criam oportunidades paras as nossas modelos.
Acompanhei um dia do último evento e registrei alguns dos belos rostos que desfilaram na passarela e ilustram este post.
 Confira!










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite o Blog e curta esta publicação!