terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bicho-do-Mato (Carol Morais)

Ficha Técnica:
Série: Bicho-do-Mato: Zebra
Modelo: Carol Morais
Direção e Fotografia: Hugo Taques
Make-up: Alex Cerqueira
Cabelo: Paulo Amâncio e Edneidi Morais
Produção/Figurino: Alex Cerqueira e Paulo Amâncio

Esta edição da série bicho-do-mato, com a figura da Zebra, interpretado divinamente pela modelo e atriz Carol Morais que veio de Salvador-BA, exclusivamente para fazer o ensaio, foi um dos mais esperados. Marcamos a data, desmarcamos  e remarcamos, mas valeu a pena esperar. Carol com o seu lado atriz deu um brilho especial ao "personagem".  Ficou maquiada desde as 8 da manhã até as 17horas, começamos a fotografar quase ao meio dia com sol a pino e um calor escaldante, almoçamos próximo à locação e no ambiente do restaurante os olhares eram só dela....ali mesmo retocou a maquiagem, refez os ânimos e partimos rumo a outra locação para pegar um cenário mais aberto e  uma luz melhor do final de tarde. Parecia que estávamos começando naquela hora tanto era a disposição da modelo. Empolgou tanto que levou uma queda  nos saltos que encenou...com os joelhos e coxas avariadas, parecia que nada tinha acontecido... continuamos normalmente!
Carol, de público quero manifestar a minha satisfação em trabalhar, pela segunda vez,  com você, novamente  foi uma experiencia fantástica, gratificante, seu profissionalismo é exemplar.
A maquiagem e cabelo do Alex e Paulo, dispensam comentários, é uma obra de arte!
Não há exageros, não fica vulgar e é de um bom gosto singular.
O figurino da zebra não poderia ser melhor, há momento que parece ser  a própria pele do animal de tão perfeito que ficou.
Com tudo isso resta uma grande responsabilidade para o fotógrafo.
Para captar a essência e a 'alma do bicho' é preciso muita informação, sensibilidade e domínio de técnicas fotográficas senão tudo vai por água abaixo.  Não foi  possível usar uma única técnica ou mesmo um único equipamento...troquei várias vezes câmera, lentes, rebatedores, bloqueadores, etc,  para melhor ajustar à performance da modelo e ao ambiente.
Este ensaio  mereceu (no final desta)  uma postagem a parte do  making of por estar  cheio de acontecimentos inesperados.
Confira algumas imagens!
      







































































Vou publicar aqui mesmo o Making of deste ensaio. Tudo iniciou no meu estúdio...maquiagem, entrevista para a TV Gazeta, viagem até as locações, restaurante incluindo abordagens de clientes e finalmente as marcas da queda da Carol quando encenava uns saltos no meio do canavial. Confira!































Dó!

4 comentários:

  1. PARABÉNS CAROL! AS FOTOS FICARAM LINDAS, ARRASARAM MODELO E EQUIPE!
    BEIJOS E ABRAÇOS!
    TIA MACILDA

    ResponderExcluir
  2. Axo que meus dias de convivência com a Carol foram demais produtivos... assim como ela, aprendi a me doar completamente pra tudo o que fizer...
    Inclusive trago marcas iguais nos joelhos! kkkk
    Carolzita... mal espero pra gente se encontrar novamente em março/abril correndo pelo meio do mato durante a Paixão de Cristo!
    Excelente atriz. Excelente modelo e amiga sensacional!

    Parabéns pelas fotos Hugo... incríveis!
    E essa make de Alex sem comentários!
    perfeito!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hugo,gosto demais do seu trabalho, e ficou ainda mais interessante com a parceria que você fez com o Alex Cerqueira. Ele é gente finíssima, sei disso pois ele já foi meu professor. Continue assim, brilhando atrás das câmeras com os flashes que as estrelas te irradiam.
    Que Deus abençõe o seu lindo trabalho!
    (Maíra Marinho)

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo excelente trabalho que vcs veem desenvolvendo. Mto Sucesso!

    ResponderExcluir

Visite o Blog e curta esta publicação!