quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bicho-do-Mato (Breno Kayky)

Ficha Técnica:
Série: Bicho-do-Mato: Pavão
Modelo:  Breno Kayky
Fotógrafo: Hugo Taques
Make-Up: Alex Cerqueira
Produção: Alex Cerqueira e Paulo Amâncio
Figurino: Edie Marinho

Pronto, acabou o segredo! 
O  primeiro modelo masculino da Série, na figura do pavão, abre um espaço novo e diferente para os homens que trabalham como modelos. Poucas são as oportunidades que eles teem em apresentarem seus potenciais mais criativos,  além das passarelas desfilando lojas e  grifes. 
Continuaremos valorizando-os na sequência da série.
São muitos os tabus e preconceitos que acompanham profissionais masculinos  que exercem atividades nos segmentos artísticos e no mundo da moda que aos poucos vão sendo desmascarados pela própria postura e conduta no trabalho.
A escolha do pavão tem a ver com todo esse arquétipo popular envolvendo a figura masculina em funções onde a sensibilidade, o belo, a ternura e fragilidade, etc, são requisitos.
A maioria das pessoas pensam que os pavões  das caudas coloridas, exuberantes  e belas  que se abrem em leques são fêmeas, mas não, são os machos que teem essas características e servem justamente para chamar atenção das fêmeas no acasalamento.
A maquiagem, na caracterização da personalidade do bicho,  é muito importante neste nosso trabalho, não pode ser vulgar, estereotipada, e sim conter  símbolos, traços, cores que da forma mais singular, autêntica represente o animal, e com muita arte.
A fotografia não foge à regra, a definição do cenário, das luzes e sombras, do plano, da direção do modelo, etc, dará maior ou menor valor e qualidade ao trabalho. Tudo tem que ser estudado com detalhes.
As características físicas do modelo e o trabalho de ator  do  Breno Kayky foi determinante   para alcançarmos um bom resultado com a figura do pavão. Tínhamos certo receio em fazer este bicho, mas a beleza,  a exuberância e o mistério que envolve o pavão nos motivou ao desafio. 
O resultado foi este.
Confira!     
  

































































Um comentário:

  1. Sem palavras... Um trabalho perfeito! Parabéns!
    A cada nova postagens , fico ansiosa, para ver, qual será o próximo bicho.Muita arte,delicadeza, e muita técnica, lindo mesmo!
    Sucesso a todos !

    ResponderExcluir

Visite o Blog e curta esta publicação!