domingo, 6 de março de 2011

Carnaval Barão de Melgaço - MT

Após alguns anos, voltei à minha terra natal e melhor ainda no carnaval onde tenho boas lembranças. Não é o mesmo carnaval mas tem o cheiro, o calor, o ócio da minha infância,  horas sentado a beira do rio Cuiabá, que banha a cidade,  vendo a água correr rio abaixo, reencontros saudosistas com  velhos  amigos.
Barão de Melgaço é uma cidade de poucos habitantes é a mais pantaneira de todos os municípios, está localizada no centro do pantanal mato-grossense, cercada por baias, rios, morros e muita água.
Da capital - Cuiabá - até Barão de Melgaço é pouco mais de 100 km, fiquei feliz em ver que o asfalto chegou até lá, uma viagem tranquila, sem os velhos atoleiros, pneus estourados em pedras ou buracos, águas que cortavam a estrada...uma aventura cada viagem.
Nessa época do ano a população triplica em função dos festejos de momo, o carnaval em Barão sempre foi muito animado o povo faz a festa,  tem a tradicão de desfiles de cordões e blocos além  do carnaval de clube -único da cidade, é um  povo festeiro, trabalhador e hospitaleiro.  
A única tristeza que dá é ver que politicamente nada mudou, faltam cuidados com a infraestrutura da cidade, sempre faltam recursos ( muitas vezes disponíveis ) para torná-la mais bonita do que, naturalmente, já é.
A velha  fórmula  de administrar continua a mesma, não há  investimentos que  favorecem à população que tem poucas opções de renda e trabalhos. Uma pena!
Mas o povo sempre supera, da  volta por cima, esquece os problemas por uns dias e cai na folia!!!
Vejam algumas imagens desses momentos de alegria!






































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite o Blog e curta esta publicação!