quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval Barão de Melgaço - Desfile Blocos

Na paradisíaca Barão de Melgaço você assiste os desfiles dos blocos e cordões, na orla fluvial,  sentado no açude que proteje a cidade das águas do rio,  vendo também  lanchas fazendo lindas e perigosas manobras lotadas de lindas mulheres - um show a parte,  os meninos e moçinhas nadando e banhando  nas águas do Cuiabá, curtindo um maravilhoso por do sol e presenciando algumas cenas inusitadas. Um cenário de cinema. 
Vejam as imagens!

O desfile do bloco das piranhas - homens vestidos de mulher -, já virou tradição e anima o carnaval em Barão de Melgaço. Até os mais humildes moradores, de todas as idades, se vestem de roupas e acessórios femininos para participar da folia. É sempre muito esperado esse momento, a população sai das suas casas, ficam sentados nas calçadas esperando o bloco passar. Os transformistas assumem a personagem e fazem muitas  palhaçadas com o público, abraçam, beijam, sentam no colo, mostram as pernas, os bumbuns, entram nos bares para pedir cachaça ou cerveja...uma alegria geral!  


O Bloco Bico Doce, formado por moradores da cidade e, na sua maioria, por pessoas que vão passar o carnaval em Barão, já virou tradição. É um bloco de camisetas(abadás), que fazem da concentração uma verdadeira festa, com muita cerveja e muito som. Entre os organizadores, estão os filhos do casal "Xuxu" e  Auliria Taques -  Ari, Décio, Tote, Mariinha, Adelson, suas(seus) esposas(os) e filhos.
Muito animada a galera!




Já o tradicionalíssimo Cordão Flôr de Camalote, coordenado pelo carnavalesco João Claúdio, que a cada ano presta uma homenagem a um tema ou morador ou filho ilustre da cidade, neste carnaval rendeu, merecidamente, homenagem ao casal "Seoné" e Canji Taques (in memorian), ele foi o primeiro prefeito do município, sendo reeleito por outro mandato. Ela, além de duas vezes ser primeira Dama e realizar um grandioso trabalho social foi a professorinha amada e querida de muitos melgacensses, alguns até ilustres.
Foi empolgante o desfile, a emoção estava a flôr da pele nos integrantes do cordão e, principalmente, nos filhos - Luiz, Munir, Nilza, Nilma, Célia e Manoel Taques, netos e bisnetos que vibravam com muita  alegria pela homenagem. Muitos parentes e amigos marcaram presença no desfile. 
A marchinha de carnaval puxada pelo músico melgacensse Nédel Ribeiro, acompanhado pela sua banda, foi  cantada durante todo o desfile e o enredo  contava a história do casal...linda a letra e música!
O famoso carnavalesco cuiabano Jorge Catunda foi o responsável pelas fantasias e carro alegórico que teve com destaque o promoter e colunista Edson Guilherme! Arrazou!!!    



Um comentário:

  1. NÓS DO BICO DOCE DE BARÃO DE MELGAÇO AGRADECEMOS AOS SEUS ELOGIOS E SUA PRESENÇA, E CONTAMOS COM VOCÊ EM 2012 PARA FOLIAR CONOSCO. OK

    ResponderExcluir

Visite o Blog e curta esta publicação!