domingo, 21 de novembro de 2010

Gestantes

VANESSA - CAROL - FABÍOLA - LUÍZA - GILVÂNIA - DÊNIA
Cada uma vive um momento diferente, mas são iguais no desejo de registrar essa fase: a gestação de um ser, de uma nova vida!
Aqui sim é muita delicadeza, muita sensibilidade na hora de realizar um ensaio fotográfico. O momento delas é sublime, especial, são tão frágeis e fortes ao mesmo tempo. Temos que ser criativos mais com cuidado, as vezes na ânsia de querer uma boa pose até forçamos um pouco e elas, como são fortes, aceitam o desafio. O "time" do ensaio é outro, não adianta pressa, cada troca de figurino é com muita paciência, cada mudança de cenário, tudo tem que ser no tempo delas. 
Temos que ser práticos e não errar, repetir uma pose ou demorar para dar o click pode ser angustiante e doloroso para a gestante e para quem a acompanha ( normalmente o esposo) que fica tão ou mais ansioso que o fotógrafo.
O momento ideal para uma sessão fotográfica é no final do sétimo para o  oitavo mês, mas já cheguei a realizar no dia em que  ela ia  para a maternidade, acabei também acompanhando para registrar o parto. Que experiência fantástica!!!
Vejam alguns desses momentos especiais na vida delas!!! 






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite o Blog e curta esta publicação!